5 de jun de 2013

Aberto o 6° Congresso dos trabalhadores do judiciário de SC

Uma abertura rápida e com conteúdo. Foi com esta orientação que os organizadores começaram os trabalhos do 6° Congresso Estadual do SINJUSC a partir das 19h30min desta quarta-feira, 05/06, no Hotel Marambaia, em Balneário Camboriú.
Cerca de 200 pessoas participaram do ato, seguido de jantar de confraternização no local do Congresso. O atraso de 30 minutos ocorreu pela expectativa de chegada do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça José Guilherme Vasi Werner, que desde as 8 horas da manhã deslocou-se entre o Rio de Janeiro e a sede do evento. Nesta quinta-feira, o conselheiro participa de uma mesa do Congresso - veja toda a programação aqui.

O conteúdo proposto pela organização do 6º Congresso Estadual começou a tomar corpo com a introdução apresentada pelo jornalista Josemar Sehnem durante o protocolo. Antes da composição da mesa oficial, resumiu o caráter da reunião de trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina: o futuro é construído pelas decisões da categoria, é assim, em  coletivo, é que direitos serão preservados e outros serão conquistados.
Na mesa de abertura do Congresso estiveram o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (SINJUSC) Cláudio Del Prá Netto, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB-SC), Anselmo da Silva Livramento Machado, o vice-presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nivaldo Santana , o presidente da Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados (FENAJUD), Valter Assis Macedo, e Antônio Jair dos Santos Filho, do SINTAJ, da Bahia.
Todos apontaram a importante tarefa dos trabalhadores de olhar para suas atividades e para a sociedade, debater questões coletivas e encaminhar as lutas. Santana destacou ainda o papel protagonista, no Brasil, do SINJUSC, e Anselmo, o diálogo entre o Sindicato e a Ordem dos Advogados em Santa Catarina. Assis reforçou afirmando que a Federação se fortalece com as atuações das entidades sindicais, e Del Prá Netto, ao encerrar, disse que os trabalhadores do Judiciário percorreram um longo caminho, mas que há muito para ser feito, o que se concretizará com todos juntos, com unidade na luta e nos resultados que devem ser alcançados. (Foto Rubens Lunge)

VEJA MAIS FOTOS DA ABERTURA DO CONGRESSO AQUI